quarta-feira, 15 de junho de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA 2 PODERÁ TER IMÓVEIS USADOS

Por Carolina Veloso, advogada do MBAF.
MATÉRIA COMENTADA

De acordo com reportagem publicada na Exame.com, para a oferta de 2 milhões de moradias, meta do programa Minha Casa, Minha Vida 2 até 2014, as construtoras estão empenhadas em viabilizar a inclusão de imóveis usados na MP 514, já aprovada pela Câmara e pelo Senado, apenas aguardando a sanção presidencial que poderá fazer inclusões ou exclusões.
Tal medida tornou-se necessária devido às dificuldades das construtoras em atingirem as metas do programa, que esbarra nas dificuldades de encontrar terrenos nas grandes cidades, de obter mão-de-obra qualificada, da alta no preço dos materiais de construção e da inflação no preço do imóvel novo.
A viabilidade desta inclusão, inicialmente está contando com as parcerias com os corretores de imóveis autônomos, que receberiam comissões pelo financiamento dos imóveis usados de sua carteira.
Veja a matéria na íntegra no site: http://www.imobinews.com.br/index.php/2011/06/07/minha-casa-2-tera-imoveis-usados-sinaliza-governo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário